Despedimento maciço na <i>Avto VAZ</i>

O maior construtor de automóveis da Rússia, Avto VAZ, anunciou a redução de 27 600 postos de trabalho, ou seja, mais de 25 por cento do quadro de pessoal hoje constituído por 102 mil trabalhadores.
A empresa alega que as suas vendas na Rússia e outros países vizinhos baixaram 40 por cento neste ano, circunstância que levou a limitar a laboração a um único turno, utilizando apenas 65 poro cento da sua capacidade produtiva.
As vendas de automóveis na Rússia deverão baixar este anos para 1,4 milhões de unidades, ou seja, uma queda de 56 por cento em relação ao ano anterior, durante o qual foram comercializadas 3,2 milhões de viaturas novas.


Mais artigos de: Breves Intenacional

América Latina contra directiva do retorno

Os países da América Latina e Caraíbe realizaram, dia 25, em Bruxelas, a sua primeira reunião de alto nível com a União Europeia, dedicada à migração e desenvolvimento, na qual solicitaram a abertura de novos processo de regularização de cidadãos dos seus países que vivem na Europa.Os países latino-americanos contestaram...

Protestos contra o <i>Labour</i>

Milhares de pessoas manifestaram-se, no domingo, contra o Partido Trabalhista, antes da abertura do seu congresso que tem lugar anualmente na cidade de Brighton, na Inglaterra. O desfile, realizado na avenida marginal daquela cidade costeira, teve o apoio de cerca de 30 sindicatos que acusam os trabalhistas de «não...